Notícias

09/05/2018 18:58

Diretoria do Sindes se reúne com secretário e assessoria jurídica da Seges

Assinatura de novo instrumento de uso da área do sindicato foi a pauta do encontro. 

 O presidente Adolfo Grassi, os diretores Carlos Wagner e Claudiney Vieira, além do Advogado Dr. Lucas se reuniram nesta terça feira (08) com o Secretário de Estado de Gestão Ruy Carlos Castrillon, a Adjunta de Patrimônio e Serviços Divanete Dias e a equipe jurídica da Secretaria de Gestão para tratar da situação da área onde está localizado a sede administrativa e social do sindicato.

A reunião com o governo ocorreu após a audiência solicitada pelo Sindes e realizada no dia 29 de abril junto ao Ministério Público Estadual (MPE). Na audiência, o presidente Adolfo Grassi expôs a promotora responsável pela ação de desocupação, todo o processo para que o sindicato fosse instalado e alcançasse a estrutura que possui hoje.

Ao encerramento da audiência com o MPE, ficou acordado que o Sindes e a Seges entrariam com uma petição de solicitação de suspensão da decisão judicial para que o sindicato e o governo, tivessem tempo hábil para formalizar um novo instrumento legal. A petição já foi protocolada por ambas as partes que aguardam apenas a decisão da suspensão.       

Na reunião desta terça com a equipe do governo, começaram as tratativas para que um novo instrumento possa ser elaborado. O documento deverá ser formalizado na modalidade hibrida de “Concessão com Ônus e de Interesse Público”, em que o sindicato fica responsável por implantar projetos que tenham caráter social em sua estrutura.      

Algumas propostas surgiram na reunião e a diretoria do sindicato já está buscando informações que serão debatidas com os servidores filiados em assembleia da categoria.  Após deliberadas e aprovadas o Sindes volta a se reunir com a Secretaria de Gestão para avançar na finalização da assinatura do novo instrumento que garanta a permanência e funcionamento do sindicato no mesmo local onde está instalado a dez anos.

Diretoria de Comunicação


Rua E, nº 164 - Morada do Ouro II- Cuiabá / MT
CEP: 78.053-770 
Fone: (65) - 3054-4605 / 3027-4605