Notícias

16/04/2018 15:30

Sindes viabiliza parceria entre Setas e Politec para cessão de servidores lotados no Lar da Criança

Por intermédio da atuação da Diretoria Executiva do Sindes junto a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS), foi formalizada parceria para que servidores lotados no Lar da Criança fossem cedidos para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

Após a realização de três reuniões para debater o assunto, a parceria foi firmada em um encontro realizado no dia 30 de janeiro no gabinete da Secretária de Trabalho e Assistência Social, Mônica Camolezi.  Na ocasião participaram também a diretora geral adjunta da Politec, Alessandra Paiva Puertas, o vice-presidente do Sindes Júlio Marques e o secretário geral, Luciano Arruda.  

Os servidores cedidos a Politec iniciaram suas atividades no mês de fevereiro e os resultados positivos para a sociedade já estão aparecendo. Os laudos definitivos de drogas que antes demoravam cerca de trinta e cinco dias, agora estão sendo entregues em até 24h, conforme informou a Diretoria da Politec em matéria publicada no site de notícias folhamax.

Segundo Júlio Marques, vice-presidente do Sindes que trabalha na Politec, a vinda dos servidores possibilitou a reorganização do trabalho em regime de plantões, a mudança está possibilitando a prestação de serviço mais eficiente para delegacias e população. Júlio ressaltou também a atuação do sindicato, pois os servidores da carreira estavam preocupados com seu futuro, já que a situação do Lar da Criança ainda está indefinida.  “Agora os colegas PDES tem tranquilidade para desenvolver suas funções” destacou o vice-presidente do Sindes.  

Acesse o link e veja a matéria do folhamax; http://www.folhamax.com.br/policia/politec-entrega-laudos-de-drogas-em-ate-24-horas/161081

Diretoria de Comunicação


Rua E, nº 164 - Morada do Ouro II- Cuiabá / MT
CEP: 78.053-770 
Fone: (65) - 3054-4605 / 3027-4605