Notícias

04/12/2017 11:50

Sindes convida servidores a participar de ato público contra assédio dia 6

O Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado de Mato Grosso (Sindes) convida a categoria para comparecer no ato público contra o assédio no dia 6 de dezembro, a partir das 15h30.

Em pesquisa realizada pelo Sindes, a qual conseguiu ouvir 10% dos 1400 servidores ativos, constatou que 50% das mulheres declararam já ter sofrido algum tipo de assédio. É bom destacar ainda que 52% da categoria é composta por mulheres. Os servidores da carreira de desenvolvimento econômico e social estão presentes em mais de 30 órgãos da administração direta e indireta.

"Com ações de enfrentamento ao assédio, queremos contribuir para a construção de um ambiente seguro e de paz para que as mulheres possam desempenhar suas funções sem barreiras que as impeçam de ter ascensão na carreira", afirmou a diretora da Mulher do Sindes, Juliana Carvalho.

A diretoria do Sindes também já informou que encaminhou a convocação da categoria para o ato e reforçou o convite para todos os servidores participarem da manifestação que ocorrerá na Praça do Monumento Ulisses Guimarães. Vale destacar ainda que a chamada é estendida também para os homens, já que no dia 6 de dezembro é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

O ato faz parte da programação da campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, que ocorre todo ano, praticada simultaneamente por diversos atores da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. Desde sua primeira edição, em 1991, já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

 Mundialmente, a Campanha se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e vai até 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

 

Fonte: Pau e Prosa Comunicação


Rua E, nº 164 - Morada do Ouro II- Cuiabá / MT
CEP: 78.053-770 
Fone: (65) - 3054-4605 / 3027-4605