Notícias

23/11/2017 18:31

CARREIRA DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL ESTÁ FORA DA PEC DO TETO.

Articulação política da Diretoria do sindicato garantiu que a categoria não fosse inserida nas restrições de negociação salarial.

O trabalho de articulação política da Diretoria do SINDES junto ao Deputado Estadual Dr. Leonardo e o Secretário Chefe da Casa Civil Max Russi, possibilitou que a carreira fosse incluída no artigo 56, parágrafo 5º (redação em anexo) do Projeto de Emenda Constitucional (PEC).

Na prática a carreira poderá negociar a restruturação salarial da categoria no período de validade do projeto que prevê o congelamento de aumento real de salário por cinco anos no vencimento dos servidores. A inclusão da categoria na redação final é uma grande vitória, pois uma vez aprovada a PEC sem essa alteração, não haveria como negociar.
A diretoria dos SINDES vem trabalhando muito para avançar em melhorias para a categoria. Com inteligência, sabedoria e paciência, fazendo a leitura do momento político e econômico que atravessa o estado, sempre com o compromisso em defender os interesses da carreira.

“Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco”.
Jean-Jacques Rousseau

Diretoria de Comunicação.


Rua E, nº 164 - Morada do Ouro II- Cuiabá / MT
CEP: 78.053-770 
Fone: (65) - 3054-4605 / 3027-4605