Notícias

17/11/2017 16:19

GOVERNADOR RECEBE DIRETORIA DO SINDES E GARANTE CARREIRA FORA DA PEC DO TETO.

Como outras categorias, os PDES não serão atingidos pelo projeto que proíbe reajuste salarial.

Diretoria se reuniu com o governador na manhã desta sexta-feira (17), participaram ainda da reunião os secretários Max Russi (Casa Civil) e Júlio Modesto (Gestão). Entre os assuntos tratados, ficou definido que a carreira de Desenvolvimento Econômico e Social também será contemplada no Projeto de Emenda Constitucional.

A categoria poderá negociar reajuste salarial mesmo com a aprovação da PEC, a redação do artigo que contempla outras carreiras será revisada e os PDES serão inseridos na nova redação.

A segunda votação em plenário deve acontecer na sessão da Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (21), o SINDES, está convocando uma AGE para essa data no auditório da AL, as 14:00 horas, onde serão esclarecidos esse e outros assuntos tratados na agenda com o governador.

 

Sede do Sindicato

Entre os diversos assuntos tratados com o governador, outro não menos importante foi sobre a área da sede administrativa e social do SINDES, o secretário Júlio Modesto explicou que a publicação no diário oficial dando o prazo de 30 dias para devolução da área, foi em cumprimento a uma ação do Ministério Público Estadual que determinou ao governo a regularização de todas as áreas públicas do estado cedidas a instituições. 

O governador garantiu que não tem o interesse em retirar do SINDES e de outras instituições que investiram nas áreas cedidas e oferecem lazer aos usuários, e afirmou que o prazo de 30 dias é o prazo para que o governo regularize juridicamente a situação perante as instituições e ao MP.

Diretoria de Comunicação. 


Rua E, nº 164 - Morada do Ouro II- Cuiabá / MT
CEP: 78.053-770 
Fone: (65) - 3054-4605 / 3027-4605