Galeria

18/04/2018 16:22

Grupo de Dança Sênior de Mato Grosso se apresenta em Minas Gerais

O grupo de Dança Sênior Felicidade Integração do Pantanal, irá representar Mato Grosso do dia 24 de abril ao dia 1º de maio em um dos maiores encontros da modalidade realizado no Brasil e que este ano acontece em Minas Gerais.

O grupo que irá se apresentar na capital Belo Horizonte e em mais sete cidades mineiras é formado em sua maioria por aposentados, cerca de 80% dos participantes são da carreira de Desenvolvimento Econômico e Social. A coordenação do grupo é feita pela professora especialista Ana Maria Moreira e a atividade está vinculada a Diretoria de Idosos do Sindes, conduzida pela professora Marisa Beatriz. O Sindes é um dos apoiadores na participação do grupo no evento.

A modalidade tem ganhado espaço no Brasil, pois trata-se de uma estratégia que previne a inatividade, retarda a senilidade e promove qualidade de vida e inclusão para idosos.

Dança Sênior

Idealizado por Ilse Tutt em 1974 na Alemanha, a dança sênior agrega movimentos simples combinados com músicas folclóricas. A melhor idade pode praticar a atividade sentando ou de pé, de forma rápida ou lenta, usando ou não acessórios, em círculos, duplas, pequenos grupos ou individual.

Os principais benefícios da Dança Sênior são: Melhora da força muscular; aumenta a flexibilidade; Melhora a coordenação; Melhora a postura; Aumento da qualidade de vida do idoso; O sono é mais efetivo e provoca o Bem-estar físico e mental.

 

Diretoria de Comunicação

Rua E, nº 164 - Morada do Ouro II- Cuiabá / MT
CEP: 78.053-770 
Fone: (65) - 3054-4605 / 3027-4605